5 dicas para melhorar o posicionamento da sua marca

 

A construção de uma marca e sua identidade demanda um planejamento estratégico e um trabalho muito bem estruturado. A reputação de uma empresa pode definir a sua permanência no mercado ou a sua extinção. Por isso, melhorar a imagem institucional é uma meta constante de muitas empresas. Entretanto, engana-se quem pensa que manter uma imagem institucional forte é um privilégio das grandes empresas. Negócios de todos os tamanhos podem e devem trabalhar para melhorar o seu reconhecimento no mercado. Confira algumas dicas que separamos para melhorar o seu posicionamento no mercado! Continue lendo “5 dicas para melhorar o posicionamento da sua marca”

China reduzirá custos de importação e exportação, diz primeiro-ministro

Segundo matéria divulgada no dia 23 de setembro, a China cortará os custos de importação e exportação para empresas estrangeiras. O comunicado foi feito pelo primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, em comentários publicados pelo governo central neste domingo, num momento em que a segunda maior economia do mundo busca promover uma imagem de abertura a negócios. Continue lendo “China reduzirá custos de importação e exportação, diz primeiro-ministro”

5 dicas para um ambiente de trabalho notável

Ao contrário do que muitos pensam, o ambiente de trabalho não é apenas um núcleo profissional exterior a nossas vidas cotidianas. Ele integra uma parte essencial da nossa construção de valores e princípios e é lá que vivenciamos muitas de nossas experiências sociais. Por isso, ao trabalhar em um local no qual compartilha-se diferentes estilos, modos de trabalho, agir e pensar, é sempre adequado ficar à par de algumas regras subentendidas (ou, algumas vezes, explícitas de cada empresa) para que o convívio entre os colegas de trabalho e o desempenho profissional estejam sempre alinhados e tragam resultados promissores para o colaborador e a empresa. Continue lendo “5 dicas para um ambiente de trabalho notável”

Aduana americana: regras exclusivas a um ponto operacional Royal Cargo.

Autor: Jonathan Pinheiro

Desde os trágicos acontecimentos de 11 de setembro nos EUA, o Departamento de Segurança Interna criou a TSA (Transportation Security Administration). TSA é responsável por regulamentar todo transporte de cargas e passageiros em trânsito ou no território norte americano no que tange a segurança. A agência determinou que o transporte de cargas originadas ou transitando no solo americano também é de sua responsabilidade e por este motivo foi necessário a criação de regras e análises específicas, criteriosas para identificar quais exportadores estão qualificados ou não a embarcar suas cargas em voos internacionais e também nos voos domésticos. Exportadores americanos são avaliados com base em seu histórico de remessas, contratos, funcionários, registros alfandegários antigos e sua verificação de Dun e Bradstreet (que está vinculada à pontuação de crédito de uma empresa.)

Continue lendo “Aduana americana: regras exclusivas a um ponto operacional Royal Cargo.”

Dólar alcança sua maior cotação em 3 anos e já altera o mercado internacional.

A tendência de aumento nas cotações do dólar tem preocupado muitos profissionais ligados a atividades internacionais. Afetados diretamente pela oscilação no valor da moeda, que cresce exponencialmente, o mercado está atento à todas as mudanças diárias na cotação e agosto surpreendeu a todos com números ainda mais altos. Continue lendo “Dólar alcança sua maior cotação em 3 anos e já altera o mercado internacional.”

DICAS – Operações de Câmbio

Por Leandro Marchioretto*

É muito comum pessoas e empresas terem dúvidas sobre operações de transferências financeiras internacionais, principalmente relacionadas ao comércio exterior. Uma das partes mais importantes nos processos de importação e exportação é o fechamento de câmbio, e por esse motivo vale apena ficar atendo em relação a alguns temas. Continue lendo “DICAS – Operações de Câmbio”

Como ser mais efetivo ao cotar seus embarques com um Agente de Cargas?

Por  Guilherme Ludtke Siebert

Recebemos diversas cotações durante nosso dia a dia e algumas vezes temos dificuldades para entender a necessidade do cliente, bem como que tipo de serviço e condições ele espera de nossa empresa. É muito comum a falta de informações nas cotações recebidas, o que pode acabar trazendo um problema para o cliente por conta de situações mal interpretadas. Continue lendo “Como ser mais efetivo ao cotar seus embarques com um Agente de Cargas?”

Estamos na maior zona econômica do norte do país!

Nossa expansão em oferta de serviços em diversas regiões do país nos coloca em uma posição cada vez mais privilegiada: ter a oportunidade de oferecer a você know-how diferenciado e multissetorial para atender a todas as suas necessidades. Por isso, em 2018, com a abertura de nossa nova filial em Manaus, a Royal Cargo se renova mais uma vez, estando em contato com novas oportunidades de crescimento que, automaticamente, se refletirão em novas oportunidades comerciais para nossos clientes. Continue lendo “Estamos na maior zona econômica do norte do país!”

EUA iniciam maior guerra comercial na história econômica, diz Ministério do Comércio da China

Beijing – Ao aplicarem nesta sexta-feira  (6) tarifas adicionais de 25% sobre produtos chineses no valor de US$ 34 bilhões, os Estados Unidos iniciaram a maior guerra comercial na história econômica, disse um porta-voz do Ministério do Comércio da China. Continue lendo “EUA iniciam maior guerra comercial na história econômica, diz Ministério do Comércio da China”

Cliquei no e-mail maliciosos (Phishing) e agora?

Diversas pessoas clicam em links maliciosos diariamente e muitas vezes, imperceptivelmente. Após o clique, você pode ser direcionado à uma falsa página de Internet (site) que contém pequenos programas maliciosos (malwares), auto executáveis que podem obter acesso remoto ao seu computador. Há casos em que a vítima é redirecionada a um falso site, muitas vezes parecidíssimo com o site original e fornece suas informações pessoais, sigilosas e bancárias que são rapidamente enviadas aos atacantes por meio de códigos (scripts) de redirecionamento.

Continue lendo “Cliquei no e-mail maliciosos (Phishing) e agora?”