Por que contratar um agente de cargas?

No mercado logístico atual a presença e a necessidade de um agente de cargas é frequentemente questionada. Muitos fabricantes e importadores têm seu próprio departamento logístico, algum fornecedor mais próximo da sua localidade ou simplesmente buscam aquele que oferecer o menor preço, e para algumas empresas essa é mesmo a melhor estratégia. É difícil bater esse argumento de menor preço, mas também sabemos que agenciamento de cargas vai um pouco além do frete, seja ele marítimo, aéreo ou rodoviário, e é aí que nós entramos para fazer a diferença.

Quais os benefícios de contratar um agente de carga?

Continue lendo “Por que contratar um agente de cargas?”

5 dicas para melhorar o posicionamento da sua marca

 

A construção de uma marca e sua identidade demanda um planejamento estratégico e um trabalho muito bem estruturado. A reputação de uma empresa pode definir a sua permanência no mercado ou a sua extinção. Por isso, melhorar a imagem institucional é uma meta constante de muitas empresas. Entretanto, engana-se quem pensa que manter uma imagem institucional forte é um privilégio das grandes empresas. Negócios de todos os tamanhos podem e devem trabalhar para melhorar o seu reconhecimento no mercado. Confira algumas dicas que separamos para melhorar o seu posicionamento no mercado! Continue lendo “5 dicas para melhorar o posicionamento da sua marca”

China reduzirá custos de importação e exportação, diz primeiro-ministro

Segundo matéria divulgada no dia 23 de setembro, a China cortará os custos de importação e exportação para empresas estrangeiras. O comunicado foi feito pelo primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, em comentários publicados pelo governo central neste domingo, num momento em que a segunda maior economia do mundo busca promover uma imagem de abertura a negócios. Continue lendo “China reduzirá custos de importação e exportação, diz primeiro-ministro”

5 dicas para um ambiente de trabalho notável

Ao contrário do que muitos pensam, o ambiente de trabalho não é apenas um núcleo profissional exterior a nossas vidas cotidianas. Ele integra uma parte essencial da nossa construção de valores e princípios e é lá que vivenciamos muitas de nossas experiências sociais. Por isso, ao trabalhar em um local no qual compartilha-se diferentes estilos, modos de trabalho, agir e pensar, é sempre adequado ficar à par de algumas regras subentendidas (ou, algumas vezes, explícitas de cada empresa) para que o convívio entre os colegas de trabalho e o desempenho profissional estejam sempre alinhados e tragam resultados promissores para o colaborador e a empresa. Continue lendo “5 dicas para um ambiente de trabalho notável”

Aduana americana: regras exclusivas a um ponto operacional Royal Cargo.

Autor: Jonathan Pinheiro

Desde os trágicos acontecimentos de 11 de setembro nos EUA, o Departamento de Segurança Interna criou a TSA (Transportation Security Administration). TSA é responsável por regulamentar todo transporte de cargas e passageiros em trânsito ou no território norte americano no que tange a segurança. A agência determinou que o transporte de cargas originadas ou transitando no solo americano também é de sua responsabilidade e por este motivo foi necessário a criação de regras e análises específicas, criteriosas para identificar quais exportadores estão qualificados ou não a embarcar suas cargas em voos internacionais e também nos voos domésticos. Exportadores americanos são avaliados com base em seu histórico de remessas, contratos, funcionários, registros alfandegários antigos e sua verificação de Dun e Bradstreet (que está vinculada à pontuação de crédito de uma empresa.)

Continue lendo “Aduana americana: regras exclusivas a um ponto operacional Royal Cargo.”

Dólar alcança sua maior cotação em 3 anos e já altera o mercado internacional.

A tendência de aumento nas cotações do dólar tem preocupado muitos profissionais ligados a atividades internacionais. Afetados diretamente pela oscilação no valor da moeda, que cresce exponencialmente, o mercado está atento à todas as mudanças diárias na cotação e agosto surpreendeu a todos com números ainda mais altos. Continue lendo “Dólar alcança sua maior cotação em 3 anos e já altera o mercado internacional.”