Royal Flipping Minds e como dominar o mundo.

Precisamos conversar sobre a bolha que o mercado cria. É comum querermos compartilhamento e inovação, mas onde estamos buscando?

O evento #RoyalFlippingMinds nasceu da vontade de estourar a bolha.

Você é um profissional de comércio exterior, mas isso não significa que o seu conhecimento em ilustração, por exemplo, não seja importante para a sua rotina de trabalho.

Dinâmica da Consideração entre os colaboradores.

Estruturamos a comunicação Royal em 5 conceitos: Analytical (Analítico), Communicative (Comunicativo), Interconnected (Interconectado), Tuned (Antenado) e Technological (Tecnológico).

Vamos ser guiados por essas palavras no dia a dia, e transmiti-las para nossos clientes e parceiros por meio de comportamento e realizações.

O QUE VIMOS?

O evento foi criado como um manifesto da nossa história e da nossa cultura.

Acrescentamos na rotina uma semana de Workshops para adquirir novas habilidades e compartilhar competências.

No último dia de #RoyalFlippingMinds, reunimos todo o time para uma conversa sobre autoconhecimento, tecnologia e desenvolvimento pessoal.

“Minha experiência no #RFM foi incrível para a parte de desenvolvimento pessoal. Repensei sobre pontos que preciso melhorar que, claro, vão refletir no meu engajamento com a empresa. Quando temos a oportunidade de conviver tantos dias juntos, podemos entender melhor as necessidades de cada um. Foi ótimo poder passar um tempo com os colaboradores das filiais com os quais nem sempre temos contatos e, com certeza, fortaleceu os nossos relacionamentos. ” – Dielly W. Pereira, Logistics Intelligence.

Equipe Royal Cargo do Brasil.

A fala foi de colaborador para colaborador, reforçando cada vez mais nosso senso de comunidade. O crescimento aconteceu como empresa, como time e como profissional.

O QUE RECEBEMOS?

Nossos desafios eram fortalecer a comunicação interna e implementar a cultura do autodesenvolvimento. As buscas pelos feedbacks da equipe trouxeram as respostas que procurávamos:

“Eu não estava com muitas expectativas sobre o evento e foi totalmente diferente do que eu imaginava, realmente surpreendente! A palestra sobre economias me ajudou a organizar melhor minha vida financeira e o workshop sobre o Twig também foi muito bacana – antes eu não entendia muito a respeito. No último dia, ver o pessoal reunido, abraçado e emocionado foi incrível. O evento mexeu com a empresa, principalmente, na questão organizacional. Acredito que contribuiu para que a organização interna migre para o digital e percebi muita vontade da equipe de seguir os aprendizados do evento. ” – Lucas Vieira, Airfreight Operations.

Detalhes do #RFM.

“Estar no evento foi muito além do que eu esperava! Pude aprender com as experiências dos meus amigos, trocar histórias e conhecer mais sobre a empresa. Entendi o porquê me sinto em casa na Royal. Aprendi que os nossos valores são coisas que o dinheiro não compra. Sempre há honestidade e respeito com o próximo, seja concorrente, cliente ou prestador de serviço. Isso é algo não negociável, é legítimo e está no DNA da empresa. – Suzi F. dos Santos, Inside Sales.

Chegamos lá! Agora vamos além.

E DEPOIS DO EVENTO: O QUE ESPERAMOS?

Reestruturar é necessário.

Iremos trazer o conteúdo do evento para o blog da Royal, possibilitando o acesso a todos os interessados em sair da bolha e dominar o mundo.

Queremos promover a cultura da Royal Cargo e criar mais momentos de autodesenvolvimento e inovação. Estamos com muitos planos e quem sabe aonde isso pode nos levar!

“O evento foi uma ótima oportunidade de juntar todos da empresa e trocar experiências, trabalhar algumas habilidades que gostaríamos de potencializar e, principalmente, praticar a empatia entre todos! Desde a organização até a finalização, o engajamento foi exemplar, onde todas as atividades propostas deram resultados incríveis! Pelo que pude ler, esse evento entrará no calendário de ações anuais da Royal Cargo, para que possamos trabalhar melhor nossa comunicação e trazer conhecimento e interação entre os participantes! Bora dominar o mundo!” – Arlon F. Pereira, Business Intelligence Director.

 

Fotografia: Rafael Soares

Nosso muito obrigado aos parceiros que possibilitaram a realização do #RoyalFlippingMinds. A gente se vê ano que vem!

Quer bater um papo com a gente sobre o evento? Mande um E-mail para comunicacao@royalcargo.com.br 😉

Lembre-se de acompanhar o Instagram, LinkedIn  e Facebook da Royal Cargo do Brasil – atualizações sobre novos conteúdos estarão lá.


Colaboradora da Royal Cargo do Brasil.

Escrito por: Liz Rafaela Borba

Graduanda de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e especialista em Produção de Conteúdo. Posteriormente, atuou no mercado de varejo e de educação e, hoje, é a Criadora de Conteúdo e Redatora Trilíngue da Royal Cargo do Brasil. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *