O que o Propósito tem a ver com Comex?

Ter um propósito em seu dia a dia, nas pequenas coisas que você faz, te impulsiona a viver melhor e fazer tudo mais feliz. Muito mais além do que o abrangente “ter um propósito na vida”, acreditamos que na construção das pequenas coisas, passo a passo, é que realmente conseguimos alcançar algo que nos faça sentido.

A Royal Cargo busca simplificar o comércio exterior, torná-lo mais humano, e quer que seus colaboradores sejam guiados por esse propósito no seu dia a dia. Para isso, através de nosso RH realizamos a dinâmica do Propósito, buscando inspirar novos olhares sobre o trabalho e a rotina. E como funcionou?

A empresa foi dividida em grupos de 15 pessoas, escolhidos aleatoriamente. Assim, a cada sexta-feira, um dos grupos ia até o Novotel para a dinâmica. Com o Propósito, buscamos ajudar os colaboradores a entender seus objetivos e descobrir qual era o seu propósito pessoal. 

A dinâmica do Propósito

Durante o Propósito, realizamos a atividade de escrever metas que tínhamos, o que precisávamos para alcançá-las e qual era o nosso prazo para atingi-las. Houve também uma fala da Anna, coordenadora de Talento&Cultura, sobre a necessidade de compreender seu propósito e se ele faz sentido com o propósito da empresa que você atua. 

Todo o processo foi positivo e revigorante para quem participou. É claro, cada um com sua vivência particular, porém todos conseguindo ver com outros olhos o que fazem todos os dias. Confira alguns depoimentos:

“Com a correria da vida que temos hoje em dia, pouco tempo sobra para que possamos refletir sobre nós mesmos. Creio que o assunto abordado é extremamente importante para o autodesenvolvimento. O ser humano está em constante mudança, internamente e externamente. Devemos abraçar as mudanças, mas ao mesmo tempo sem deixar de irmos atrás dos nossos objetivos. A incerteza e a imprevisibilidade da vida faz dela tão especial e única para cada um”

“Usualmente não dispenso tempo lembrando do passado e avaliando como estou no presente. Essa reflexão nos ajuda a refletir as conquistas, valorizar elas e repensar sobre os pontos que não tivemos sucesso. Contribuiu pra eu refletir sobre meu propósito e se o mesmo está em linha com a empresa”

“Ter momentos como esse de tipo ‘Para tudo o que tu tá fazendo e vem cá refletir’ faz com que demos mais valor ao nosso tempo e a nós mesmo, entender onde que estamos colocando as nossas energias e se aquilo trará nossa felicidade ou nossa satisfação pessoal. E quem sabe até rever nossos objetivos para ver se continuam os mesmos”

Para a Royal Cargo, o desenvolvimento e satisfação de nossos colaboradores é um ponto chave para a entrega de excelência nos serviços aos clientes. Quer saber mais sobre nossa empresa e todas as soluções para seu negócio? Entre já em contato com a Royal!

Leia mais:

Como inovar no setor logístico? Confira algumas estratégias para iniciar!

Por que contratar um agente de cargas?

Ouça nosso podcast Teus&Tons:

Uma Perspectiva para o Comex em 2020

A Cultura da Inovação no Comex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *