Conheça as 5 principais vantagens do transporte aéreo internacional

Essencial no período de pandemia, um momento onde cargas urgentes precisavam chegar em países, o transporte aéreo internacional é importante de diversas formas e, hoje, indispensável para o comércio exterior. É usado, em especial, para alguns tipos de produtos. Vamos falar em detalhes a seguir de cada característica.

Vantagens do transporte aéreo internacional

O transporte aéreo internacional tem vantagens para quem precisa de características específicas no transporte de uma mercadoria. São elas:

1. Agilidade

O modal aéreo é mais rápido do que o marítimo, sendo especialmente indicado para quando se tem pressa no recebimento de uma mercadoria, como é o caso de e-commerces ou se essa mercadoria seja um perecível, por exemplo, tendo assim uma data de validade curta.

2. Alta segurança

Diferente do modal marítimo que pode lidar com intempéries no mar ou roubos e do modal terrestre que corre risco de acidentes e também de roubos, o transporte aéreo internacional é o mais seguro de todos, com alto controle de embarque e desembarque assim como índice zero de acidentes.

3. Conservação da carga

Por ser um transporte mais ágil, as mercadorias tendem a manter sua integridade tendo um baixo nível de deterioração ou extravio.

4. Cobertura ampla

Por sua facilidade de traslado, as empresas aéreas conseguem cobrir áreas que muitas vezes não são alcançadas por outros modais. Além disso, pelo mesmo motivo tem grande abrangência na cobertura, conectando com facilidade os mais diversos destinos.

5. Documentação simplificada

Quando comparado ao transporte marítimo e sua vasta burocracia, o transporte aéreo tem um fluxo de documentação muito mais simplificado, com menos processos e maior rapidez de resolução das operações. 

Tipos de produtos no transporte aéreo internacional

Além de todas essas vantagens, transportar por via aérea se faz necessário e mais seguro em algumas situações. É o caso de urgentes, de alto valor ou com restrições. 

Geralmente são cargas urgentes alimentos perecíveis, flores, medicamentos e vacinas, revistas e jornais para os fatos não ficarem “velhos”,  equipamentos médicos, cargas congeladas, itens para feiras e eventos e peças de reposição para máquinas que não podem ficar paradas. 

Já no caso de cargas de alto valor, podemos considerar jóias, pedras preciosas, obras de arte, artefatos antigos ou de coleção assim como também equipamentos de alta tecnologia e ferramentas de precisão. 

Por fim, as cargas restritas englobam aquelas que precisam de cuidado extra no seu transporte, como produtos químicos, explosivos, isótopos radioativos e produtos inflamáveis. 

Nós, da Royal Cargo do Brasil, temos know-how no transporte de todos estes tipos de carga, oferecendo os melhores serviços para que você tenha agilidade e segurança na hora de transportar internacionalmente suas mercadorias. 

Além disso, você garante vantagem competitiva no mercado graças ao nosso Portal Web, que traz follow up diário e análise completa de suas operações, relatórios e estatísticas claras que ajudam na tomada de decisão e na otimização de seus processos.

Fale agora com a gente e saiba mais: contato@royalcargo.com.br

Fontes: Solística, Blog Logística

 

Leia Mais:

Como o comércio exterior pode ajudar na retomada da economia pós-pandemia?

O que é Blank Sailing e quais os impactos para sua carga?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *