Ano Novo Chinês: planeje com antecedência para evitar atrasos

O Ano Novo Chinês é um dos mais importantes feriados do país e, a cada ano, é comemorado em datas diferentes. Isso porque o calendário chinês é lunissolar, baseado nas fases da lua e na posição do sol. Em 2021, o Ano Novo Chinês vai de 11 a 17 de fevereiro.

Mas o que isso significa para o comércio exterior? Em um feriado nacional dessa importância, o país inteiro para. Isso significa uma semana de fábricas e portos parados na China. Por isso, é necessário se planejar com antecedência para receber as importações a tempo. 

Como se preparar?

A tendência atual do mercado pode prever uma escassez de equipamentos e espaço durante os meses de dezembro e janeiro, por isso nós, da Royal Cargo, sugerimos que faça uma pré-reserva de todas as suas remessas com prazo determinado com nossas transportadoras preferidas, isso pode garantir uma partida oportuna.

Pré-reserve todas as suas remessas urgentes a fim de obter espaço confirmado. Para fazer a pré-reserva, precisaremos da reserva do fornecedor para fazer a reserva com a transportadora.

Além disso, o transporte rodoviário dentro da China experimentaria muitas irregularidades a partir do início de janeiro, em termos de disponibilidade e custos – portanto, é preciso que você planeje seus embarques de acordo, nos informando com antecedência para quaisquer tarefas urgentes, o que nos permite planejar.

Planejamento antecipado

Tenha tudo bem planejado, pois ultimamente a maioria das operadoras cobra taxas de cancelamento se a reserva for cancelada após a liberação do espaço / SO. Isso será devidamente mencionado em nossas cotações de tarifas, portanto, preste atenção ao mesmo.

A viagem final antes do CNY para remessas ex PRD seria por volta de 20 de janeiro, após a qual todos os movimentos acontecerão apenas a partir dos portos de entrada. 

Em nosso podcast Teus&Tons, no episódio “Feriado Chinês: como planejar e evitar contratempos?”, convidamos especialistas para indicar as principais ações que devem ser realizadas nessa época do ano. Escute abaixo ou abra neste link

Com o planejamento correto e controle das operações, você recebe suas cargas em dia sem se preocupar com os feriados nacionais chineses. Entre em contato com a Royal Cargo para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *