top of page

Conheça as principais tarifas do Bill of Lading

Anteriormente, mostramos para você o que é, e a importância do Bill of Lading (BL). Caso tenha perdido, CLIQUE AQUI E CONFIRA!

Agora, vamos mostrar as principais tarifas do Bill of Lading (BL) e como saber qual deve ser usada.

Lembrando que, o BL, é usado para direcionar a relação de serviço entre embarcador e transportador. Por ser um documento importante para o transporte marítimo de cargas, é preciso entender quais são as principais taxas e tarifas usadas no Bill of Lading.

Mas afinal, quais são as 9 principais Tarifas do Bill of Lading?

Continue lendo e descubra.

1 – Ad Valorem – geralmente aplicada em mercadorias com valor maior que U$1mil por tonelada. Nesse caso, a taxa tem a função de indicar maior responsabilidade do armador no tratamento da carga.

2. Heavy Lift ou Overweight – usada para carga pesada, onde o peso é superior a um FEU (contêiner de 40 pés)

3. Extra Length Charge – ocorre em situações em que alguma dimensão da carga é superior a capacidade de um FEU (contêiner de 40 pés)

4. Bunker Adjustment Fee – ou sobretaxa de combustível + IMO 2020 – tem como objetivo cobrir custos inesperados de combustível que podem ocorrer por conta de conflitos internacionais e IMO 2020, além de servirem para conscientização dos armadores emitirem menos poluentes. Ela é aplicada sobre o frete principal.

5. Port Congestion Surcharge – a sobretaxa de congestionamento serve para cobrir prejuízos com espera do armador para atração do navio.

6. Differential Port Surcharge – sobretaxa de porto secundário. Ela ocorre quando a mercadoria deve ser carregada até um terminal ou porto secundário ou ainda porto fora da rota e que cause dificuldades de atracação do navio.

7. War Surcharge – sobretaxa de guerra, quando já existe ou há a suspeita de conflitos próximos de onde o navio está.

8. Risco e Emergência – aplicada em situações em que a tripulação pode sofrer com roubos ou sequestro de navios. Usada quando o navio passa em rotas perigosas e rotas com grande quantidade de piratas.

9. Currency Adjustment Factor – sobretaxa de ajuste cambial, que pode acontecer ao longo da operação com a mudança de moedas.

Quer saber mais sobre as tarifas do Bill of Lading e como é possível realizar a menor tarifa de importação ou exportação? Entre em contato com a Royal Cargo do Brasil e descubra como podemos te ajudar.

Comments


bottom of page