top of page

RFX: Descubra a novidade do Portal eRoyal

O eRoyal acaba de lançar o RFX, o primeiro indicador de preço de fretes internacionais de importação marítima do Brasil! Saiba o que é o RFX, como funciona e como ele pode ajudar na decisão do melhor momento de compra de frete internacional para importação marítima


Seja você importador, exportador ou trabalha com logística internacional, sabe o quão importante é entender a flutuação dos preços de frete. Pensando nisso, a Royal Cargo lançou o RFX (Royal Freight IndeX), um indicador que oferece ao mercado um índice da flutuação dos preços de fretes internacionais da importação marítima, separado por Trade Lines.


Mas como funciona esse cálculo? E como esses dados podem ajudar na tomada de decisão? Leia o nosso artigo completo e descubra como a ferramenta pode ajudar sua empresa a economizar com custos de frete e prever tendências!

Para que serve o RFX e quais os benefícios da ferramenta?

A importação, exportação e logística internacional envolvem uma série de desafios e complexidades, e um dos principais obstáculos é o custo do frete. Saber quando é o melhor momento para comprar o frete é fundamental para garantir que os negócios sejam lucrativos e que as mercadorias cheguem em tempo hábil.


Uma ferramenta de indicador de valor de frete pode ser uma grande ajuda nesse sentido, já que fornece informações sobre as flutuações do mercado e as tendências históricas dos preços do frete, permitindo que os usuários tomem decisões informadas sobre quando comprar e quanto pagar por seus envios.


Pensando nisso, criamos o RFX (Royal Freight IndeX), o primeiro indicador de flutuação dos preços de fretes internacionais da importação marítima existente no Brasil.


Ao usar o RFX, é possível acompanhar constantemente as flutuações de mercado e as suas tendências históricas. Isso permite que os usuários identifiquem padrões e tendências que podem ajudá-los a prever quando os preços do frete provavelmente subirão ou cairão.


Além disso, ele permite que os usuários comparem os preços do frete em diferentes origens e destinos, o que pode servir para escolher o melhor fornecedor de frete para suas necessidades específicas. Assim, sua empresa pode realizar operações em várias regiões do mundo, garantindo melhor aproveitamento do investimento e economizando nos custos de frete internacional.


Com os dados e insights do RFX, os cadastrados no Portal eRoyal poderão, não apenas, usufruir de mais uma vantagem do Portal exclusivo, como também utilizar este valioso indicador de mercado como critério de decisão para o melhor momento de compra de frete, acompanhar constantemente as flutuações de mercado e as suas tendências históricas.


Confira a seguir como funciona o RFX e como sua visualização permite avaliar e compreender a diferença de preço entre diferentes origens e destinos.

Como funciona o RFX? Os dados são confiáveis?

Para calcular os preços de fretes, utiliza-se uma base histórica e de mercado de compra de frete. Dessa forma, a flutuação é feita por meio de cálculo estatístico que leva em consideração o histórico de fretes e o volume de cargas importadas pelo Brasil, entregando um panorama para melhor entendimento da situação atual do mercado global.


Outra questão importante para a veracidade e utilidade dos dados nas operações, é a frequência das atualizações, que são feitas mensalmente, mostrando a análise histórica até o mês anterior, embora as Trade Lanes permitam uma análise comparativa anual e mensal, entre outros indicadores.


Para melhor visualização, os índices estão separados pelas Trade Lanes mais expressivas do Comex, apresentando informações e análise, como: último valor do preço de frete em BRL, última variação de preço em %, visualização linear mensal, visualização comparativa anual e mensal, e as grandes movimentações como a maior alta e baixa de preço.


As Trade Lanes também apresentam um agrupamento de Origens e Destinos, o que facilita a visualização e entendimento das diferenças de preço de frete em mercados distintos. Cada Índice de Trade Lane recebe um código RFX (ex. RFX01, RFX02 … e assim sucessivamente).


Agora que você sabe como o RFX funciona e como o primeiro indicador de preço de fretes internacionais de importação marítima do Brasil pode dar à sua empresa dados e insights valiosos para decidir o melhor momento de compra de frete, acompanhando suas flutuações e tendências, saiba a seguir como ter acesso a esse valioso recurso.

Como ter acesso ao RFX (Royal Freight IndeX)?

Neste primeiro momento, o RFX (Royal Freight IndeX) é uma ferramenta de uso exclusivo dos clientes e parceiros Royal Cargo e, portanto, seu acesso é feito por meio do nosso portal eRoyal, onde os clientes terão acesso em primeira mão com muita facilidade.


  1. Aguarde a aprovação de seu cadastro.

  2. Acesse o portal e aproveite todas as informações privilegiadas!

Comments


bottom of page