#RoyalVoices - Gestão da Qualidade na Royal Cargo
- BPM Comunicação
- 30 de abr.
- 2 min de leitura
Qualidade que faz parte da nossa essência
A gestão da qualidade é essencial para qualquer empresa que busca entregar excelência e conquistar a confiança dos clientes.
Na Royal Cargo, qualidade e foco no cliente andam juntos desde o início da nossa história. Ao longo dos anos e dos desafios enfrentados, moldamos uma gestão de qualidade sólida, que evolui com o mercado e com as necessidades dos nossos clientes.
Pensando nisso, criamos a nossa Política de Qualidade:

Satisfazer os requisitos aplicáveis, em especial dos clientes;
Atender seu direcionamento estratégico;
Melhorar continuamente o sistema de gestão.
Qualidade como apoio estratégico
Estruturamos um departamento de Qualidade que hoje é um grande aliado da diretoria nas decisões estratégicas. Nossa equipe atua de forma ativa e analítica, usando dados, indicadores e diagnósticos reais para a diretoria, auxiliando em tomadas de decisões.
Por meio da gestão da qualidade, conseguimos:
Identificar pontos de atenção e gargalos nos processos;
Corrigir falhas de forma ágil e eficaz;
Planejar melhorias contínuas que impactam diretamente na experiência do cliente.
Qualidade em todos os setores
Na Royal Cargo, a gestão da qualidade faz parte do nosso dia a dia e vai muito além de um único departamento. Ela está presente em todos os setores, como uma responsabilidade compartilhada por toda a equipe.
Nossos gestores têm um papel fundamental nesse processo: acompanham de perto cada não conformidade, participam das análises e ajudam a definir ações corretivas realmente eficazes.
Essa atuação integrada é o que garante consistência, eficiência e evolução constante nos nossos processos.
Satisfação do cliente: prioridade sempre
Na Royal Cargo, acreditamos que a qualidade das operações e o relacionamento com o cliente caminham juntos, são pilares do nosso trabalho desde o início. Buscamos entender as necessidades de cada cliente para oferecer soluções rápidas, eficazes e personalizadas, sempre com uma comunicação clara e transparente.
Mais do que entregar um serviço de qualidade, nosso objetivo é alcançar a excelência em cada etapa. Por isso, ao final de cada operação, aplicamos a pesquisa NPS (Net Promoter Score), que nos ajuda a medir o nível de satisfação dos nossos clientes.
Com base nesses resultados, fazemos os ajustes necessários para manter o alinhamento com as expectativas dos nossos clientes.
O retorno que recebemos tem sido positivo, temos nos mantido na Zona de Excelência, com um NPS de 83. Mas o nosso compromisso é ir além, seguimos trabalhando, todos os dias, para alcançar a Zona de Encantamento.

Qualidade é estratégia de crescimento
Na Royal Cargo, sabemos que a qualidade vai além do operacional. Ela é parte fundamental da nossa estratégia de crescimento e da construção de relações sólidas e duradouras com nossos clientes.
Mensalmente, realizamos reuniões gerenciais para acompanhar nossos resultados. Analisamos indicadores, não conformidades e as reclamações dos clientes, e com essas informações, realizamos os ajustes necessários, mantendo nosso direcionamento estratégico.
Essas ações garantem que continuemos alinhados à nossa missão de desenvolver soluções logísticas eficientes e inovadoras, tornando o comércio exterior mais acessível e à nossa visão de alcançar 7% do Market Share no agenciamento de cargas brasileiro até 2027.

Eduarda Jappe Wagner
Administrative Coordinator
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